As Terras de Lleida, um museu a céu aberto!

As Terras de Lleida irão surpreendê-los pela diversidade de propostas turísticas para desfrutar com os amigos, a família, ou em casal... As paisagens da planície são atravessadas por uma infinidade de caminhos encantadores, tais como a Rota dos Castelos de Sió, a Rota do Vinho, a Rota de Cister ou o Combóio dos Lagos (um combóio turístico que une a cidade de Lleida com os Pré-Pirenéus). Ah! E os amantes da astronomia e do turismo científico não podem deixar de visitar o Centro de Observação do Universo(COU)!

Não se esqueçam também de visitar a nossa capital, Lleida, uma cidade aberta e acolhedora, onde o património monumental – a magnífica catedral da Seu Vella, ou o singular conjunto templário de Gardeny – convive com infra-estruturas moderníssimas, como o aeroporto Lleida-Alguaire ou a Llotja, um centro de congressos ideal para encontros profissionais e grandes espectáculos.

Festas e tradições ancestrais, paragens naturais ideais para os amantes da ornitologia, e uma gastronomia baseada nos produtos naturais do território são alguns outros dos tesouros de uma região cujas gentes hospitaleiras e aldeias encantadoras vos seduzirão! 

Bem-vindos às Terras de Lleida!